Oscar diz ser menos famoso do que irmão global e promete estilo bocudo na Olimpíada

José Ricardo Leite

Do UOL, em São Paulo

  • Jorge Araújo/Folhapress

    Oscar Schmidt, ex-jogador de basquete, e agora comentarista da TV Record

    Oscar Schmidt, ex-jogador de basquete, e agora comentarista da TV Record

Eterno ídolo do basquete nacional, o ex-jogador e atual comentarista da TV Record Oscar Schmidt diz que hoje é menos famoso do que seu irmão que não é atleta.

Tadeu Schmitd, irmão do “Mão Santa”,  é atualmente um dos apresentadores do Fantástico, da TV Globo, e introduziu no programa novos formatos, como o pedido de música para quem faz três gols em uma partida.

Questionado sobre quem é mais conhecido, o ex-cestinha da seleção não hesitou. “O Tadeu! Está louco? Mas ele já foi meu irmão um dia. E está cheio de gente que não sabe”, falou. “Somos dois irmão de verdade. Eu sou um pai para ele e tenho sido consultor para muita coisa”, continuou.

IRMÃO É MAIS FAMOSO?

  • Oscar diz que um dia "Tadeu já foi o seu irmão"

O ex-jogador de basquete sempre foi marcado pela maneira passional e com muita emoção em sua maneira de se expressar. Muitas vezes demonstrou sua opinião contrária a algo no basquete que julga errado de maneira forte.

Oscar promete manter na transmissão dos Jogos de Londres o seu estilo “bocudo”, sem papas na língua, e sem medo de fazer críticas.

“Eu não vou mudar nada, vou torcer muito. Torcer muito e falar o que tem que falar. Não adianta passar a mão na cabeça dos outros e nem criticar demais. Tem que falar a verdade”, falou, descartando existir qualquer orientação da emissora que faça restrições a determinados comentários.

"Não, não. Se fosse para existir algo desse tipo, nem me contratam", reforçou.

Ele ainda comemorou o fato de agora poder realizar as transmissões sentado e assistindo aos jogos  de dentro do ginásio, já que na última edição, em Pequim, sem a presença da seleção brasileira naquela edição, fazia narrações do estúdio.

“Dessa vez vou com muita expectativa, pois o basquete [time brasileiro] não estava lá quando fui pela Globo. Não tinha lugar para sentar [no ginásio] e posição comprada pra eu sentar e ver jogo no lugar. É frustrante. Eu fiz alguns jogos de outros times do nosso tubo. Era um pouco frustrante”, falou.

“Dessa vez eu vou ter meu local, sentar, ver todos os jogos. Vou ver o basquete jogar no meu ginásio. Dessa vez eu vou ter meu time. Vou comentar os jogos da seleção. Vai ser legal”, finalizou.

Oscar Schmidt
Oscar Schmidt

UOL Cursos Online

Todos os cursos