Após polêmica, Nenê e Leandrinho se apresentam à seleção brasileira

Do UOL, em São Paulo

  • Wander Roberto/Inovafoto/CBB

    Ainda sem Marcelinho Huertas e Thiago Splitter, seleção brasileira de basquete se apresenta para os treinos visando aos Jogos de Londres (11/06/2012)

    Ainda sem Marcelinho Huertas e Thiago Splitter, seleção brasileira de basquete se apresenta para os treinos visando aos Jogos de Londres (11/06/2012)

O pivô Nenê e o ala armador Leandrinho se apresentaram junto com outros jogadores da seleção brasileira de basquete ao técnico Rubén Magnano neste domingo em São Paulo. Os atletas convocados vão se preparar para a Olimpíada de Londres.  Envolvidos em uma polêmica no ano passado ao pedirem dispensa da seleção,  Nenê e Leandrinho ficarão concentrados com o grupo em um hotel no Morumbi. 

A presença de Nenê era dúvida. De acordo com a assessoria de imprensa da Confederação Brasileira de Basquete, ele ficará com o grupo normalmente. No ano passado, o jogador do Washington Wizards pediu dispensa do Pré-Olímpico de Mar del Plata, por motivos pessoais e profissionais. Leandrinho, do Indiana Pacers, também deixou de participar da competição pelo mesmo motivo.  

Nenê Hilário
Nenê Hilário
O armador Marcelinho Huertas, que disputa a final da Liga Espanhola pelo Barcelona, e o pivô Tiago Splitter, que encerrou na última quarta-feira sua participação na NBA, com o San Antonio Spurs, foram os únicos que não se apresentaram neste domingo. Mas as ausências deles já eram esperadas. 
 
A seleção ficará treinando em São Paulo e dia 26 inicia uma série de amistosos contra Grécia, Nova Zelândia e Nigéria, em São Carlos. Depois viaja para Foz do Iguaçu, Estados Unidos e França, antes de ir para Londres.

UOL Cursos Online

Todos os cursos