Bolt minimiza tempo ruim antes de prova em Roma: "sou rápido em campeonatos"

Das agências internacionais

Em Roma (ITA)

O jamaicano Usain Bolt não se abalou com o mau tempo que fez na semana passada, no GP de Ostrava, na República Tcheca. Depois de completar os 100 m rasos acima dos 10s, o atual campeão olímpico da prova prometeu melhorar seu desempenho em Roma e fez pouco caso da sua última apresentação.

“Às vezes você tem dias ruins, mas em campeonatos eu sempre sou rápido”, disse Bolt, em uma coletiva de imprensa na capital italiana, onde acontecerá na próxima quinta-feira uma etapa da Liga de Diamante.

Bolt tem esbanjado confiança quando questionado sobre seu desempenho nos Jogos Olímpicos. Para semana passada, por exemplo, ele previa correr os 100 m em 9s7, uma espécie de aperitivo para os 9s5 que ele promete para Londres (seu recorde atual é de 9s58). Na hora decisiva, no entanto, ele teve de se contentar com um 10s04.

“Não se pode correr muito rápido sempre. Somos humanos. Em Ostrava eu tive um dia ruim, uma saída péssima. Analisei com meu treinador todas as partes da corrida, mas o importante é que estava sem energia em minhas pernas. Não sei se foi por falta de alimentação ou de sono”, explicou Usain Bolt.

Além do recordista mundial e grande astro do atletismo, a etapa de Roma da Liga de Diamante contará com Asafa Powell. Também jamaicano, ele é o antigo detentor do recorde dos 100 m e um dos grandes rivais de Usain Bolt. 

Usain Bolt
Usain Bolt

UOL Cursos Online

Todos os cursos