Falta de informações das rivais em Londres preocupa técnico do futebol feminino

Do UOL, em São Paulo

Após convocar 25 jogadoras para a última etapa de preparação para as Olimpíadas de Londres, o treinador Jorge Barcellos admitiu que a maior dificuldade da equipe brasileira será a falta de informação sobre as rivais da primeira fase. O Brasil está no grupo A ao lado de Camarões, Nova Zelândia e Grã-Bretanha.

"É uma equipe que a gente não conhece muito bem, até porque elas entraram, pois outra seleção foi penalizada. A gente vai tentar estudar o máximo possível. Vamos tentar pegar alguma coisa", disse Barcellos sobre Camarões, seleção que Marta e companhia enfrentarão na estreia, marcada para o dia 25 de julho.

O treinador disse ainda que um torneio preparatório a ser realizado entre algumas seleções que estarão no torneio o ajudará na obtenção de informações sobre as adversárias. A Nova Zelândia, adversário da segunda rodada, disputará a competição.

"Conheço algumas jogadoras da Nova Zelândia, é um time forte. Já o último jogo [contra a Grã-Bretanha] é uma caixa de surpresas, porque a gente não sabe quem serão as escolhidas".

Apesar do desconhecimento, o técnico aposta que a velocidade da seleção brasileira é a principal arma para derrotar as adversárias e chegar ao tão sonhado ouro olímpico.

"Tenho certeza que o Brasil vai chegar bem. Costumo dizer que não caímos em um grupo fácil. Temos que chegar lá e atuar bem, para que possamos surpreender nossas adversárias e usar nossa velocidade". 

CONFIRA TODOS OS BRASILEIROS JÁ CLASSIFICADOS
Veja Álbum de fotos

UOL Cursos Online

Todos os cursos