Atleta australiano ameaça desfilar na Cerimônia de Abertura usando sunga de Borat

Das agências internacionais

Em Melbourne (Austrália)

  • AP - Divulgação

    Russell Mark (esq.) durante treinamento para Sydney-2000 e Borat usando o manquíni

    Russell Mark (esq.) durante treinamento para Sydney-2000 e Borat usando o manquíni

O atleta australiano de tiro, Russell Mark fez uma ameaça no mínimo curiosa. Dono de duas medalhas olímpicas - ouro em Atlanta-1996 e prata em Sydney-2000, o veterano de 48 anos disse que irá desfilar na Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Londres com um "manquíni", espécie de versão masculina do biquíni.

TIRO EM LONDRES-2012

  • Divulgação Londres-2012

    Disputas em Londres serão em quartel general. Saiba mais sobre a modalidade.

E o motivo seria a perda de uma aposta sobre as regras do futebol australiano. A peculiar peça ficou famosa ao ser usada pelo ator e comediante Sascha Baron Cohen no filme Borat.
 
"Tem muita gente achando que o manquíni vai ficar melhor que o uniforme escolhido para o desfile. Não sei se é uma má ideia", explicou entre risadas para uma entrevista de rádio nesta quarta-feira.
 
Já o porta-voz do Comitê Olímpico Australiano, Mike Tancred, acreditou que a indumentária não seria a mais adequada devido ao físico de Russell. "O problema é a idade. Russell não é um garoto e há tempos deixou de ter um corpo de modelo. Além disso será sua sexta participação e ele pode ser um dos porta-bandeiras. Imagina o porta-bandeiras, na frente de nossa delegação, com um manquíni", explicou também aos risos.

UOL Cursos Online

Todos os cursos