Mamães olímpicas pegam no batente na festa, mas dão "jeitinho" para verem as filhas

Gustavo Franceschini e José Ricardo Leite

Do UOL, em São Carlos e São Paulo

  • Folha Imagem

    Paula Pequeno reenconta filha Mel após competição pela seleção

    Paula Pequeno reenconta filha Mel após competição pela seleção

Os Jogos de Londres estão a aproximadamente dois meses, e a reta final de preparação e até a lugar por uma vaga, para quem ainda não está garantido, só aumentam a cada dia.

Mas, apesar da rotina, as atletas olímpicas brasileiras vão dar um jeitinho de passar os dia das mães com suas pequenas garotas.

A remadora Fabiana Beltrame, a saltadora Maurren Maggi e a jogadora de vôlei Paula Pequeno não vão deixar de pegar no batente.

A primeira vai manter sua rotina de treinos logo pela manhã na Lagoa Rodrigo de Freiras, no Rio de Janeiro. Mas depois vai curtir a filha Alice.

Paula Pequeno tem a missão mais complicada. Ainda hoje disputa a final do Pré-Olímpico de vôlei, que está sendo disputado na cidade de São Carlos (SP), mas sua garota, Mel, a espera desde ontem.

Maurren Maggi é a única que não vai pegar forte no domingo e no sábado ja viajará com a  filha Sofia para São Carlos, onde passará o dia das mães com sua família.

FILHA DE PAULA PEQUENO VIAJA ATÉ SÃO CARLOS

  • Divulgação FIVB

    "Eu vou estar longe da minha mamãe, mas minha filha vai estar com a mamãe dela, porque ela chega aqui em São Carlos no sábado. Ela consegue entender [situações como essa], mas fica triste. Ela entende, mas não compreende completamente. A vantagem é que ela é muito inteligente. Faz bem para ela estar a par de tudo o que está acontecendo. Enquanto ela ficar tranquila para mim está ok", falou a jogadora, campeã olímpica em 2008. Sua filha se chama Mel.

FABIANA BELTRAME PASSA O DIA COM A FILHA ANTES DE VIAGEM

  • "Domingo treino de manhã, mas o resto do dia vou ficar com ela. Depois disso, vou viajar, então será uma despedida, pois estarei duas semanas fora. Só pela internet que vamos poder conversar", falou Fabiana, sobre a filha Alice. A remadora já avisou que a filha não estará presente em Londres o tempo todo. "Eles [ela e o pai] vão mais para o final, para me ver competir, diferentemente do ano passado, quando viajaram comigo para as competições. Vou ter que me adaptar e ficar longe deles." Diz que já passa para a filha o ideal de luta e perseverança. "Ela vai, meio que de forma inconsciente, incorporando isso. Todo dia 5h ela acorda e vai comigo aos treinos."

MAURREN AINDA LUTA PARA CONVENCER SOFIA QUE OURO É MELHOR

  • Maurren e a filha Sofia estarão juntas em São Carlos hoje. A garota ficou conhecida nacionalmente em 2008, após o ouro da mãe em Pequim. Sofia queria a medalha prata, por achar mais bonita do que a que é dada para o vencedor da competição. Questionada recentemente pelo UOL Esporte se a filha mudou a visão se convenceu, a atleta não foi tão convincente. "Ela chegou [a se convencer], mas gosta da prata. Eu pergunto pra ela todo dia e ela diz que gosta da prata."

UOL Cursos Online

Todos os cursos