Giba assegura ida à Olimpíada e projeta adeus da seleção com título olímpico

Roberta Nomura

Do UOL, em Saquarema (RJ)

  • Alexandre Arruda/CBV

    Giba passou por cirurgia na canela esquerda em feveireiro, mas se recupera bem

    Giba passou por cirurgia na canela esquerda em feveireiro, mas se recupera bem

A fratura na tíbia pouco ameaçava a presença de Giba nos Jogos Olímpicos. Mas o processo cirúrgico realizado em fevereiro ainda poderia despertar alguma desconfiança. No entanto, o próprio ponteiro fez questão de garantir que estará bem em Londres-2012. A competição marcará a despedida do atacante da seleção brasileira de vôlei e o camisa 7 projeta o adeus com o ouro no peito.

RICARDINHO ESCAPA DE TROTE E DIZ: "É COMO VOLTAR COM UMA EX"

  • Márcia Feitosa/Vipcomm

    Ricardinho está de volta à seleção brasileira após cinco anos. Desde do dia 1º de maio, ele tem convivido com uma rotina que não fazia mais parte de sua realidade desde 2007. No reencontro com o elenco em Saquarema (RJ), o levantador de 36 anos escapou do trote comum a novatos e comparou a equipe nacional com uma ex-namorada.

“Estou super bem. A fratura já foi consolidada e o projeto era olímpico. Esse projeto está de pé. A Olimpíada está garantida. Só tem que pensar para frente. Quero jogar a fase final da Liga Mundial para pegar ritmo e chegar à Olimpíada 100%. Estou super feliz por estar nessa fase adiantada”, explicou Giba.

O ponteiro passou por uma cirurgia no dia 13 de fevereiro e colocou uma placa de titânio na canela esquerda para corrigir a fratura na tíbia. Quase três meses depois, ele já treina com o restante da seleção brasileira no CT de Saquarema (RJ), mas ainda não está liberado para saltar – isso só deve ocorrer em duas semanas.

Justamente por isso, Giba desfalca o Brasil na estreia na Liga Mundial contra a Polônia no próximo dia 18. A fase final da competição, que ele pretende jogar, está marcada para 4 a 8 de julho. Nos Jogos Olímpicos de Londres, as disputas de vôlei começam no dia 28 de julho e terminam no dia 12 de agosto (final masculina).

“Vai ser minha última Olimpíada. São 20 anos de carreira na seleção. Tenho noção disso. Todo mundo me pergunta: ‘você já se preparou para isso?’. Eu me preparo. Mas nada vai ser igual ao momento quando realmente acontecer como todo mundo espera: o último ponto do título olímpico e eu falar: ‘acabou, 20 anos se foram’. Mas nenhum sacrifício foi em vão. Estou bem feliz por estar bem de novo”, falou Giba.

UOL Cursos Online

Todos os cursos