Flamengo vence revezamento 4 x 100 medley, e Cielo fecha Maria Lenk com cinco ouros
Do UOL, no Rio de Janeiro
-
AFP
Cesar Cielo, esperança brasileira em Londres, fechou neste sábado sua participação no Maria Lenk
A equipe do Flamengo venceu na noite deste sábado a prova do revezamento 4 x 100 m medley na final do Troféu Maria Lenk, com o tempo de 3min36s10, e Cesar Cielo fecha a competição com cinco medalhas de ouro.
“Esse é um projeto que começou em 2010 quando a Patrícia Amorim idealizou retomar a natação no Flamengo, e foi um projeto a longo prazo. Fomos contratando gente aos poucos e a natação mais vitoriosa do Brasil voltou. É muito bom fazer parte desse sonho”, elogiou Cielo, em entrevista ao SporTV, após a prova.
O nadador brasileiro já havia vencido individualmente as provas dos 50 m e 100 m livre, dos 50 m borboleta e o revezamento 4 x 100 m livre. Foi também prata no revezamento 4 x 50 m livre, em prova vencida pelo Pinheiros.
Nos 50 m livre, Cielo cravou o tempo de 21s38 e deixou a competição com o melhor tempo do mundo e grande expectativa de conquistar o ouro nos Jogos Olímpicos de Londres. Até o início do Maria Lenk, a melhor marca de 2012 era do australiano James Magnussen, com 21s74.
Mas nos 100 m livre a história foi diferente. Cielo venceu a prova com 48s28 e fez apenas o sexto melhor tempo do ano. Magnussen tem o melhor, com 47s10.
Ele saiu decepcionado da piscina e chegou a dizer que fez uma prova muito “pobre” e dizer que o foco em Londres é o bi nos 50 m.
“É uma prova que não estou focando muito também, meu foco é ser bicampeão nos 50 m e tentar tirar o melhor que puder nos 100 m e tentar acertar detalhes para melhorar meu tempo na Olimpíada", falou na oportunidade.
"Semana que vem, com a cabeça mais fria,vou fazer uma análise mais consciente de tudo que aconteceu e achar os pontos para melhorar na Olimpíada.”
Já a prova dos 50 m borboleta não é olímpica.