Fratus faz o melhor tempo do ano nos 50 m livre e deixa Cielo para trás nas eliminatórias

José Ricardo Leite

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Jefferson Bernardes/VIPCOMM

    Fratus (esq.) agora tem o melhor tempo do ano nos 50 m livre; Cielo promete mais na final, à noite

    Fratus (esq.) agora tem o melhor tempo do ano nos 50 m livre; Cielo promete mais na final, à noite

O nadador brasileiro Bruno Fratus fez o melhor tempo do ano nos 50 m livre, nesta quarta-feira, no Troféu Maria Lenk, no Rio de Janeiro, ao cravar 21s70 nas eliminatórias.

Cielo avisou no início da semana que seu objetivo no Maria Lenk é conseguir o melhor tempo do ano na prova e superar o falastrão australiano James Magnussen. A melhor marca era do australiano James Magnussen, da Austrália, que cravou 21s74. Na mesma eliminatória, César Cielo cravou 21s78 e fez o terceiro melhor tempo do ano.

As finais serão realizadas à noite, e Cielo voltou a prometer a melhor marca do ano. "Dá pra chegar. Dá para baixar e nadar ainda melhor de noite", falou. O francês Frederick Bousquet, uma das estrelas da competição, anotou 21s93 e foi para a final, que será realizada às 19h20.


Fratus também promete melhorar. "Fiz 21s70, mas de manhã é mais difícil. De noite, eu quero melhorar. Tenho o melhor tempo do mundo por enquanto, isso é o que importa”, falou Fratus", afirmou.

Cielo não tem o melhor tempo do ano nos 50 m livre, mas é o grande nome da prova nas últimas temporadas. Além de ser o recordista mundial com 20s91, ele também é o atual campeão olímpico e bicampeão mundial da prova.

Os nadadores brasileiros já classificados para os Jogos de Londres são Cesar Cielo, Thiago Pereira, Bruno Fratus, Henrique Rodrigues, Henrique Barbosa, Felipe França, Felipe Lima, Nicolas Oliveira, Leonardo de Deus, Kaio Marcio, João Júnior, Tales Rocha Cerdeira, Joanna Maranhão, Graciele Herman e Daynara de Paula.            

UOL Cursos Online

Todos os cursos