Com Joaquim Cruz na torcida, Ronald Julião consegue índice olímpico no disco nos EUA

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO/MARTIN BERNETTI

    Ronald Julião superou em um centímetro a marca exigida pela Confederação Brasileira de Atletismo

    Ronald Julião superou em um centímetro a marca exigida pela Confederação Brasileira de Atletismo

Depois de ficar a 3 cm do índice olímpico na última sexta-feira, Ronald Julião carimbou o passaporte no lançamento de disco para os Jogos Olímpicos de Londres ao alcançar a marca de 63,01 m em torneio em Long Beach (EUA) no sábado, superando em um centímetro a marca exigida pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo).

MARÍLSON É 8º EM MARATONA EM LONDRES; SOLONEI VÊ JOGOS LONGE

O brasileiro Marílson Gomes do Santos, já garantindo em Londres-2012, terminou a maratona na cidade olímpica neste domingo na oitava colocação, com o tempo de 2h08min03 , pior do que o conquistado por ele ano passado.

Outro brasileiro na prova foi Solonei Silva, campeão pan-americano. Ele chegou na 18ª colocação, com 2h14min57s, ficando atrás das marcas conquistadas recentemente por Franck Caldeira, Damião Ancelmo de Souza e Paulo Roberto de Alberto. Os quatro atletas brigam por duas vagas.

“Estou com o sorriso marcado no rosto. (...). Bom, agora o meu foco é a Olimpíada, a minha primeira Olimpíada….Por isso, esse sorriso que não me larga”, resumiu Julião após a conquistar a vaga para os Jogos.

Julião contou com uma torcida especial nos Estados Unidos. O campeão olímpico Joaquim Cruz, que reside em San Diego, local da competição, acompanhou de perto a classificação do brasileiro para Londres-2012.

Estreante em Olimpíada, Julião agradeceu ao apoio do técnico. “A prova começou morna, mas o João Paulo [técnico] acreditou até o fim. Ele e o Leonardo, que estavam na prova, foram me incentivando e eu fui para cima. No último lançamento consegui o índice”, afirmou.

UOL Cursos Online

Todos os cursos