Hérnia de disco tira Dwight Howard dos playoffs da NBA e da Olimpíada

Do UOL, em São Paulo

  • EFE/BRIAN BLANCO

    Pivô Dwight Howard passará por cirurgia e deve retornar às quadras em quatro meses

    Pivô Dwight Howard passará por cirurgia e deve retornar às quadras em quatro meses

O Orlando Magic não contará com seu principal jogador para os playoffs da NBA. Com uma hérnia de disco, o pivô Dwight Howard passará por cirurgia nas costas e ficará de fora da fase decisiva da liga norte-americana e ainda desfalcará a seleção dos Estados Unidos na Olimpíada de Londres-2012.

“O médico disse que a incisão será de uma polegada e que devo começar a reabilitação logo em seguida, podendo voltar a sofrer qualquer contato em quatro meses”, disse Howard ao site ESPN.com. “Não estou muito preocupado. De qualquer maneira, voltarei mais forte”.

O problema nas costas já havia afastado Howard dos últimos oito jogos do Magic na fase regular da NBA. Em queda livre na competição, o time da Flórida ocupa atualmente o sexto lugar da Conferência Leste.

A atual temporada de Howard foi marcada por problemas extra-quadra. Além das lesões, o pivô criticou duramente seus companheiros, chegou a cogitar uma transferência e entrou em rota de colisão com o técnico Stan Van Gundy, chegando a pedir a demissão do treinador aos dirigentes da franquia.

Além do desfalcar o Magic, a ausência de Howard deve prejudicar a seleção dos Estados Unidos. O pivô foi um dos destaques da equipe que conquistou o ouro olímpico em Pequim-2008 e faria parte do grupo que buscaria o bicampeonato em Londres.
 

UOL Cursos Online

Todos os cursos