Isinbayeva "esnoba" Murer e cia. e diz que só ela própria pode impedir ouro em Londres-2012
Das agências internacionais, em Londres (Inglaterra)
-
Gabriel Bouys/AFP
Yelena Isinbayeva está confiante na conquista do ouro em Londres e planeja quebra de recorde mundial
A russa Yelena Isinbayeva “esnobou” a concorrência, na qual se inclui a brasileira Fabiana Murer, e afirmou que ela mesma é a sua maior rival na briga pela conquista da medalha de ouro no salto com vara nos Jogos Olímpicos de Londres, o que seria seu terceiro título olímpico consecutivo.
“Em Londres, minha principal adversária será eu mesma, porque sei a altura que posso chegar a saltar e também sei a marca das minhas rivais. Não estou preocupada com os Jogos Olímpicos, pois agora estou muito segura de mim, porque sei que tudo está bem na minha vida”, explicou a russa em entrevista ao Laureus.com.
Atual dona do recorde mundial, que é de 5,06 m, Isinbayeva está confiante e afirmou que pode melhorar a marca.
“Meu treinador disse que meu potencial é para 5,10 m, que agora mesmo, e com minha preparação, sou capaz de saltar a essa altura”, argumentou.
Isinbayeva ainda revelou que pretende se aposentar em 2014, mas que tem esperanças de quebrar a marca de Sergey Bubka, dono de 35 recordes mundiais. A russa afirmou que está satisfeita com o seu desempenho na atual temporada.
“Minha temporada de inverno começou fantasticamente bem, já que a minha vitória no Mundial Indoor de Istambul me deu mais confiança para os Jogos Olímpicos e meu recorde mundial me devolveu a liderança do ranking mundial”, comemorou.