Fã de pagode e Carnaval, Daniele Hypolito fala em ser rainha de bateria em 2013

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

Fora do universo competitivo da ginástica, Daniele Hypolito não esconde o gosto musical: posta músicas de pagode a todo o tempo em seu perfil no Twitter. Fã do gênero e madrinha de um grupo iniciante, a “Pequena Notável” cai no samba e cogita, no ano que vem, ser rainha de bateria de uma escola no Carnaval do Rio de Janeiro.

  • João Cordeiro Jr/Folha Imagem

    Daniele curtindo um dos camarotes da Sapucaí com o irmão Diego; dupla curte bastante o Carnaval

  • Arquivo Pessoal

    Daniele Hypolito ao lado dos integrantes do grupo Pra Valer; ginasta é madrinha e divulga os músicos

“É uma responsabilidade muito grande. Eu gostaria de me colocar esse desafio, e tem de ser no ano que vem, que aí não tem um calendário tão pesado como o dos últimos dois anos. Ainda não cheguei a conversar com ninguém, mas poderia aceitar um convite”, disse Daniele, em entrevista ao UOL Esporte.

A ideia surgiu logo após as festas deste ano. Daniele não é exatamente uma novata em termos de Sapucaí. Ela já desfilou pela Portela e foi até madrinha da ala infantil da União da Ilha em outros anos. A preferência pelas escolas que já conhece não impede, no entanto, que ela aceite convites de outras agremiações.

Até que a proposta surja, no entanto, ela prossegue se divertindo no mundo do pagode. Daniele troca mensagens com frequência com músicos de grupos famosos como Sorriso Maroto e Revelação, mas reserva um carinho especial para o Pra Valer.

“Fui ver o show deles a convite de uns amigos. Aí vi uma outra vez e passei a acompanhar mais. Hoje em dia você precisa de alguém que dê uma força, e eu sou madrinha do grupo. Ajudo a divulgar, tento aparecer quando eles se apresentam. Se eu tenho um nome hoje que eu formei com o meu talento, eu posso dar uma força para quem está começando”, diz Daniele.

Apesar de não ser tão conhecido, o Pra Valer tem três CDs lançados. No dia a dia, Daniele Hypolito abastece seus fãs com letras de músicas românticas do grupo.

O tema “relacionamentos” fica tão em voga que às vezes ela é questionada se está namorando. A ginasta garante, no entanto, que Marcell, Serginho, Maicon e Bruno, integrantes do Pra Valer, são apenas amigos.

“São só letras de música que eu gosto. Eu estou ouvindo e falo: ‘Vou colocar essa música no Twitter, para o pessoal conhecer o que eu gosto’. Com eles é só amizade mesmo. Nesse ponto sou até tranquila. Acho que tudo acontece no tempo que aconteceu”, garante a atleta, que em Londres terá a oportunidade de disputar sua quarta edição dos Jogos Olímpicos.  

Daniele Hypolito
Daniele Hypolito

UOL Cursos Online

Todos os cursos