Em preparação a Londres-2012, Poliana Okimoto leva ouro no Campeonato Brasileiro
Do UOL, em São Paulo
-
Divulgação CBDA
Poliana exibe a medalha de ouro conquistada
- LEIA MAIS NOTÍCIAS OLÍMPICAS NO UOL
Pouco antes da disputa dos Jogos Olímpicos de Londres, a nadadora Poliana Okimoto venceu com tranquilidade a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas neste domingo, em Porto Belo-SC, representando a equipe do Corinthians. Entre os homens, a conquista foi de Samuel de Bona, do Grêmio Náutico União.
Poliana liderou o pelotão desde o início e nadou a maior parte do tempo ao lado dos homens. Ao término dos 5 km de percurso, concluiu a prova com a marca de 59 minutos e 33 segundos. Isabelle Longo ficou em segundo lugar, representando o Unisanta (1h03min53s), com a flamenguista Betina Lorscheitter na terceira colocação (1h03min53s).
“A prova foi muito boa, principalmente por eu ter conseguido nadar ao lado dos homens durante o percurso todo. Foi um bom treinamento para mim, eu me senti bem e consegui desenvolver bem aqui. Isso mostra que estamos indo no caminho certo”, comemorou Poliana após mais um ouro na carreira.
Até agora, Poliana Okimoto é a única brasileira garantida em Londres-2012. Essa etapa foi a última prova de maratonas que a atleta competiu no país antes da disputa dos Jogos Olímpicos. Ainda nadará mais duas etapas da Copa do Mundo, além do Campeonato Brasileiro de natação.
“Este ano eu estou 100% voltada para a Olimpíada, e estamos trabalhando muito para que até lá eu me prepare da melhor maneira possível e assim consiga chegar à competição no auge da minha forma”, declarou.
No masculino, Samuel de Bona, do GNU, conquistou o ouro com o tempo de 59min21s, seguido por Diogo Villarinho, do MTC (59min24s) e Victor Simões Pires, da Unisanta (59m27s).
“A prova foi bem cansativa e teve um ritmo forte, tanto que eu só consegui abrir uma distância nos últimos 200, 300 metros. Agora eu estou totalmente voltado para a disputa do Sul-Americano. Sei que não vai ser fácil, mas eu usei essas etapas nacionais para ganhar experiência e agora vou arriscar tudo em Belém”, disse o vencedor.