Esgrimista Renzo Agresta garante vaga em Londres e vai para 3ª Olimpíada consecutiva

Do UOL, em São Paulo

O esgrimista Renzo Agresta, de 26 anos, garantiu vaga nos Jogos Olímpicos de Londres.

A classificação do brasileiro aconteceu depois da sua participação na etapa húngara do Grand Prix, disputada no domingo em Budapeste. Essa será a terceira participação consecutiva do paulistano em Olimpíadas.

Renzo Agresta compete na modalidade sabre. Nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no ano passado, ele conquistou duas medalhas de bronze: florete por equipes e sabre por equipes.

No torneio na Hungria, terminou na 39ª posição, somando três pontos no ranking da FIE (Federação Internacional de Esgrima), critério utilizado na classificação olímpica. Tywilliam Guzenski foi outro brasileiro que esteve na disputa em Budapeste. Terminou na 124ª colocação.

A classificação olímpica na esgrima é decidida por dois critérios: ranking mundial e disputa do Torneio Pré-Olímpico. Com isso, além de Agresta, o Brasil terá a chance de classificar mais cinco atletas para os Jogos. Karina Lakerbai, Guilherme Toldo, Tais Rochel, Athos Schwantes e Rayssa Costa disputarão o torneio classificatório no final de abril, em Santiago, no Chile.

Com a classificação de Renzo Agresta, o Brasil chegou a 155 atletas classificados para os Jogos de Londres. Também no domingo, Lígia Silva e Gustavo Tsuboi garantiram vagas no tênis de mesa.

UOL Cursos Online

Todos os cursos