Velejadora se inspira no maestro João Carlos Martins, que perdeu movimento das mãos

Do UOL, em São Paulo

  • Fred Hoffmann/ZDL/Divulgação

    Classificada para Londres, Adriana Kostiw disputará sua segunda Olimpíada

    Classificada para Londres, Adriana Kostiw disputará sua segunda Olimpíada

A vida do maestro João Carlos Martins serve de inspiração para a velejadora Adriana Kostiw, brasileira garantida na Olimpíada de Londres.

A superação do músico após passar por diferentes problemas e perder o movimento das mãos virou motivação para a atleta que compete na classe Laser.

Perguntada se espelha-se em algum ídolo, Adriana não teve dúvida: “Sim, no pianista João Carlos Martins, pelo exemplo de superação e amor com que se dedica às coisas”, disse ela em entrevista ao jornal Marca Brasil.

Outro nome citado por ela foi o do velejador Robert Scheidt, bicampeão olímpico. “É um ser humano à parte. Fazer o que ele fez ninguém conseguiu no mundo. Por isso, tenho que me basear nele”, argumentou a velejadora, lembrando o octacampeonato mundial de Scheidt na Laser e do bicampeonato na Star.

Adriana Kostiw disputará a Olimpíada pela segunda vez na carreira. Sua primeira experiência foi em Atenas, em 2004.

“Quando fui para Atenas achei o máximo, estava feliz apenas em obter a vaga. Agora é diferente, estou mais segura e tranquila. Conquistei uma medalha no Pan do Rio e quero um resultado expressivo, ficar no top 10 para participar da Medal Race. Aí terei chance de lutar por uma medalha”, completou a velejadora.

UOL Cursos Online

Todos os cursos