EUA confirmam estrelas do basquete em jogos contra Brasil no masculino e no feminino

Do UOL, em São Paulo

  • M. Sezer/Reuters

    Brasil e Estados Unidos se enfrentaram pela última vez no Mundial da Turquia, em 2010

    Brasil e Estados Unidos se enfrentaram pela última vez no Mundial da Turquia, em 2010

Os Estados Unidos anunciaram nesta sexta-feira que suas seleções de basquete irão enfrentar as equipes do Brasil em amistosos pouco antes da Olimpíada de Londres. As duas partidas acontecerão no dia 16 de julho, em Washington, e contarão com as principais estrelas norte-americanas.

O time masculino dos Estados Unidos chegará a Washington no dia 13 para dar seguimento à sua fase de treinos até o dia 15. Treinamentos e amistosos acontecerão no Verizon Center.

O acordo entre as equipes masculinas estava alinhado desde janeiro. Contou a favor do amistoso a boa relação do técnico do Brasil, o argentino Rubén Magnano, com o comandante dos norte-americanos, Mike Krzyewski. Além disso, as duas seleções são patrocinadas pela Nike.

As seleções masculinas de Brasil e Estados Unidos não se enfrentam desde o Mundial da Turquia, em 2010, quando os norte-americanos venceram apertado, por 70 a 68.

Nos amistosos de julho, a equipe contará com estrelas da NBA como Kobe Bryant, Carmelo Anthony, Kevin Durant, Dwight Howard, LeBron James e Dwyane Wade, entre outros.

Na sua série de jogos pré-Olimpíada, os Estados Unidos também enfrentarão atuais potências do basquete como Espanha e Argentina, além de rivais menos gabaritados, como Inglaterra e República Dominicana.

UOL Cursos Online

Todos os cursos