Nike fecha com Co-Rio e vai patrocinar Brasil em Londres-2012 e Rio-2016

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

A Nike venceu a concorrência e será a patrocinadora oficial no segmento material esportivo dos Jogos Olímpicos de 2016, que acontecerão no Rio de Janeiro. O resultado, ainda não confirmado pelo Comitê Organizador, garante que a marca norte-americana vai fabricar os uniformes da delegação brasileira a partir de Londres-2012.

A informação foi repassada ao UOL Esporte por uma fonte do mercado. A Nike não confirmou e o Co-Rio diz que só poderá divulgar o nome do vencedor da concorrência após o fim dos últimos trâmites legais.

A escolha pela Nike encerra um processo tumultuado de concorrência. A disputa para ver quem vestiria o Brasil começou em agosto do ano passado, só que a primeira licitação foi encerrada antes de ser concluída, oficialmente por conta de motivos “mercadológicos”.

Pouco depois, já durante os Jogos Pan-Americanos, a cúpula da equipe de marketing do comitê foi demitida por “incompatibilidade de filosofia”. Agora, poucos meses depois, o acordo foi finalmente fechado.

A estreia da nova fornecedora pode acontecer já nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude, em Innsbruck, na Áustria, que começam nesta sexta-feira. O Co-Rio, no entanto, não confirmou a informação. 

UOL Cursos Online

Todos os cursos