Victor Rosa se junta a Diego, vira desfalque e complica situação do Brasil no Pré-Olímpico
Do UOL, em São Paulo
-
Rubens Cavallari/Folha Imagem
Victor Rosa sentiu dores no ombro e teve de deixar a seleção que disputará o Pré-Olímpico
A equipe brasileira masculina de ginástica artística ganhou mais um desfalque para o Pré-Olímpico da categoria que será disputado na semana que vem em Londres. A CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) informou nesta quinta-feira que Victor Rosa sentiu dores no ombro e voltou ao Brasil, ficando fora da competição.
Este já é o segundo desfalque do time masculino. Antes de Victor, Diego Hypolito, seu companheiro de Flamengo, também já havia deixado o período de treinos na França por conta de dores no ombro esquerdo. Eles são dois dos ginastas mais experientes e qualificados da equipe, o que dificulta ainda mais a situação do Brasil em Londres.
Ao todo, oito seleções disputarão o torneio na próxima semana, e apenas quatro garantirão vaga para os Jogos Olímpicos deste ano. Este é o último qualificatório, e quem não se classificar dependerá de um convite derradeiro da FIG (Federação Internacional de Ginástica) para disputar a Olimpíada. Vale lembrar que Diego e Arthur Zanetti já estão classificados, mas apenas para a disputa individual.
Sem Diego e Victor, a equipe brasileira, que está treinando na França e viajará para Londres no sábado, terá como principais representantes o polivalente Sergio Sasaki e o próprio Arthur Zanetti, muito forte nas argolas. Completam o time Francisco Barreto, Petrix Barbosa, Péricles Silva, Mosiah Rodrigues, Arthur Nory e Caio Campos. Desses oito ginastas, um ainda será cortado.
Apesar das duas baixas importantes, a seleção mostra otimismo dias antes da competição. “A equipe tem se dedicado muito. Estamos em um ginásio excelente, afastado do centro. Por isso, a concentração é total e, apesar dos desfalques, nada afetou o trabalho”, afirmou Marcos Goto, um dos técnicos da seleção.
As eliminatórias masculinas do Pré-Olímpico serão disputadas na terça-feira, dia 10, e nelas já serão definidas as equipes classificadas para a Olimpíada. As finais individuais por aparelhos acontecerão entre os dias 12 e 13.