Flamengo será o centro de treinamento dos EUA no Rio-2016, diz jornal

Do UOL Esporte

Em São Paulo

  • AFP/FRANCOIS XAVIER MARIT

    O nadador Ryan Lochte deve ser um dos atletas que treinarão no Flamengo em 2016

    O nadador Ryan Lochte deve ser um dos atletas que treinarão no Flamengo em 2016

O Comitê Olímpico Americano (Usoc) fechou um acordo com o Flamengo e o time da Gávea será o centro de treinamentos de algumas modalidades dos Estados Unidos antes e durante a realização dos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro, segundo informações do jornal Lance! desta sexta-feira.

De acordo com a publicação, o anúncio oficial da parceria deve acontecer na próxima quinta-feira e anunciar o investimento de R$ 1 milhão do Usoc em reformas para melhorar a infraestrutura do clube carioca.

O negócio foi intermediado pela Effect Sport, empresa que atuará como agente do comitê norte-americano no pais até 2016, que foi procurada pelo Usoc para ser a responsável por questões, como: locais de treinamento e espaço de exposição de patrocinadores do Usoc, além do suporte necessário a delegação dos EUA durante esse período.

Pedro Rego Monteiro, diretor executivo da Effect Sport, é ex-nadador do Flamengo e tratou de aproximar as partes. Segundo o empresário, a verba do Usoc será repassada aos poucos a empresa, que decidirá conjuntamente com o clube onde a verba será empregada.

“Não vai dar para reformar as piscinas, porque essa obra custaria cerca de R$ 5 milhões. Mas podemos comprar novos blocos de partidas e raias. Vamos melhorar a infraestrutura do clube e contaremos com o apoio das empresas parceiras do Usoc”, declarou Monteiro ao jornal.

O Flamengo deverá receber os atletas de natação, judô, basquete e tênis. Com isso, a prioridade das reformas são os ginásios, vestiários, equipamentos e salas de musculação.

UOL Cursos Online

Todos os cursos