Metrô de Londres sofrerá com atrasos de até meia hora durante Olimpíadas

Das agências internacionais

Em Londres (Inglaterra)

  • Londres 2012/Divulgação

    Estádio Olímpico dos Jogos de Londres 2012

    Estádio Olímpico dos Jogos de Londres 2012

Problema habitual das grandes cidades, Londres também sofrerá com transporte público durante as próximas Olimpíadas. Foi o que advertiu Peter Handy, delegado da companhia do transporte de Londres (TFL). Segundo Hendy, o metrô sofrerá com atrasos que podem chegar a 30 minutos durante as disputas dos próximos Jogos Olímpicos, que ocorrerão durante o verão londrino de 2012.

Ainda segundo as estimativas, nos dias de maior público serão realizados até três milhões de deslocamentos adicionais, que se somarão aos 12 milhões que registra normalmente a rede de metrô londrina, uma das maiores do mundo com 408km de extensão.

Algumas das regiões mais afetadas serão as estações Canary Wharf, coração financeiro da cidade e local em que os usuários fazem a interligação para a Docklands Light Railway, que leva para a zona olímpica e Bank, na linha Central, que se comunica diretamente ao parque olímpico de Stratford. Também sofrerá diversos atrasos a estação Bond Street, no centro da cidade e que cruza com as movimentadas linhas, Central e Jubilee Line e London Bridge.

"Grande parte da cidade funcionará com bastante normalidade mas algumas regiões como o centro e arredores das instalações olímpicas, grandes avenidas e redes do transporte público serão afetadas", afirmou Hendy.

Os serviços de trem e metrô já recomendam aos usuários para que durante os Jogos evitem  circular por zonas mais congestionadas. "Estamos sendo honestos e não vamos maquiar os problemas. Não estamos dizendo para você faltar ao trabalho mas recomendando que desça em outra estação e caminhe cinco minutos", finalizou o delegado da companhia de transportes.

UOL Cursos Online

Todos os cursos