Vídeos

Atualizada em 12.02.2016 12h19

Rio anuncia retomada de obras de centros olímpicos de tênis e hipismo

Divulgação / APO
Centro Olímpico de Tênis teve obra parada por um mês imagem: Divulgação / APO

Guilherme Costa e Vinicius Konchinski

Do UOL, no Rio de Janeiro

Cerca de 20 dias depois da paralisação das obras dos centros olímpicos de tênis e hipismo, o trabalho nos dois espaços será retomado. O prefeito do Rio, Eduardo Paes, anunciou nesta sexta-feira (12) que as empresas que assumirão a construção das arenas olímpicas foram definidas e, no hipismo, as obras já recomeçaram.

"Estive no Centro Olímpico de Hipismo hoje. Uma nova empresa já assumiu e a obra está totalmente sob controle", disse. "Tudo estará entregue em maio."

Quem assumiu a obra foi a construtora Zadar, a qual também lidera o grupo de empresas responsável pela construção do Centro Olímpico de Esportes Aquáticos. Segundo Paes, a prefeitura pagará à Zadar exatamente o valor que deixou de ser pago à construtora Ibeg depois que o contrato com a empresa foi rescindido.

Paes disse o cálculo vale também para o Centro Olímpico de Tênis. A empresa que assumirá a obra é a Volume. O contrato deve ser assinado nesta semana.

A Ibeg também era a empresa responsável pela construção do Centro Olímpico de Tênis. Assim como no Centro de Hipismo, a empresa teve seu contrato rescindido devido a atrasos na execução dos projetos. A Ibeg não concorda com a rescisão e briga na Justiça para reassumir as duas obras da qual foi retirada. 

Topo