Vídeos

Sobre Fabíola grávida, Zé Roberto diz: "vou esperá-la até o final"

Divulgação/FIVB
Fabíola está grávida de seu segundo filho imagem: Divulgação/FIVB

Do UOL, em São Paulo

Faltando pouco menos de sete meses para os Jogos Olímpicos, o técnico José Roberto Guimarães ainda não sabe se poderá contar com a levantadora Fabíola no grupo da seleção brasileira de vôlei que tentará a medalha de ouro no Rio de Janeiro.

Aos 32 anos, a jogadora está em sua segunda gestação e o parto é previsto para maio deste ano, o que daria apenas três meses para que Fabíola se recuperasse para disputar o torneio.

“Tenho conversado com muitos ginecologistas (risos no estúdio). Ela vai ter a nenê em maio, não está descartada a possibilidade de Olimpíada”, afirmou Guimarães, durante o programa “Bem, Amigos”, do Sportv.

O treinador tem até 3 de agosto para enviar a lista de jogadoras que disputarão os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. José Roberto afirma que esperará por Fabíola “até o final”. “É uma jogadora que vale a pena por tudo que construiu”.

De acordo com o técnico, a presença da levantadora na competição dependerá do procedimento utilizado no parto. Ela pode treinar até 45 dias depois de dar à luz, se for parto normal. Se for cesárea ou tiver complicação, demora mais. Com cesárea, a possibilidade fica quase descartada”.

Em maio de 2015, Fabíola já havia pedido dispensa da seleção brasileira, alegando “motivos pessoais”.

Topo