Vídeos

Brasileiro leva ouro no salto com vara na Europa e garante índice olímpico

Wagner Carmo/CBAt
Thiago Braz havia sido campeão do Troféu Brasil há pouco mais de uma semana imagem: Wagner Carmo/CBAt

Do UOL, em São Paulo

O brasileiro Thiago Braz ficou com a medalha de ouro na prova do salto com vara do Meeting Internacional de Ostrava (RTC) realizado nesta segunda-feira e assegurou ainda o índice para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, além de ratificar sua classificação para os Jogos Pan-Americanos de Toronto (CAN) e para o Mundial de Pequim (CHN).

Ele fez 5,75m em sua melhor tentativa e cravou a vitória com a quinta melhor marca da temporada - o salto mais alto ainda é do canadense Shawnacy Barber, com 5,91m.

O polonês Piotr Lisek ficou com a medalha de prata, com 5,55 m. seguido do tcheco Jan Kudlicka, com a mesma marca.

Com índice de Thiago Braz, o Brasil já tem 38 atletas garantidos na Olimpíada de 2016, superando os 36 que participaram dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Há pouco mais de uma semana, Braz também havia ficado com o título do Troféu Brasil, com a marca de 5,65m.

Outro brasileiro que participou do Meeting de Ostrava foi Jean Cassimiro Rosa. Na prova do salto triplo, ele terminou em quinto lugar, com 15,69m. O americano Christian Taylor ficou com o ouro, 17,52m,  seguido do russo Alexey Fyodorov, com 17,11m e do cubano Alexis Copello, com 16,38m.

O grande destaque da competição na República Tcheca foi Usain Bolt. Em sua primeira competição na Europa desde agosto do ano passado, ele ficou com o ouro na prova dos 200m rasos com o quarto melhor tempo de 2015: 20s13. 

Topo