Após perder para 'Neymar do taekwondo', Diogo Silva reclama de investimentos e ataca governo

José Ricardo Leite

Do UOL, em São Paulo

Conhecido por suas opiniões fortes e críticas pesadas, Diogo Silva voltou a reclamar da falta de incentivo ao esporte no Brasil após perder a semifinal do taekwondo até 68 kg para o iraniano Mohammad Bagheri Motamed nesta quinta-feira. O lutador se comparou ao adversário de quem perdeu e disse que a distância de investimentos que ambos recebem é enorme.

“Estamos falando de astros e operários. Ele é um astro, ele tem investimento de Kobe Bryant e Lebron James, é como um Neymar do taekwondo. Já eu sou um operário e tenho investimento de categoria de base”, destacou Diogo, que desaprovou o resultado definido pelos juízes.

“Agora estou com raiva. Depois vou dar um tempo, esfriar a cabeça, e é isso aí. Jogos Olimpicos são diferente do futebol, são coisa séria. A gente treina mais do que o impossível, ganha pouco e faz esse festival que vocês estão vendo e curtindo”, comentou.

Diogo eximiu de culpa as entidades esportivas, mas atacou diretamente o governo federal pela falta de políticas de incentivo.

“Tem inúmeras mudanças que precisam ser feitas. Isso não é só uma questão do COB e das Confederações, é uma questão de governo federal”, opinou. “Pretendo estudar gestão esportiva para melhorar essa situação um dia".

O brasileiro disputará a medalha de bronze ainda nesta quinta-feira

Brasileiros em Londres - dia 13
Brasileiros em Londres - dia 13

UOL Cursos Online

Todos os cursos