Vídeos

Cirurgia de Splitter é um sucesso, mas pivô ainda não tem previsão de alta

Kevin C. Cox/Getty Images

Fábio Aleixo

Do UOL, em São Paulo

O brasileiro Tiago Splitter foi submetido a uma cirurgia no quadril nesta quinta-feira (25), em Nova York, nos Estados Unidos. Em contato com o UOL Esporte, o agente do jogador, Marcelo Maffia, confirmou que a operação foi um sucesso. O atleta do Atlanta Hawks, no entanto, ainda não tem previsão de alta.

A operação foi conduzida pelo médico Bryan Kelly, um dos maiores especialistas do mundo. Ele, inclusive, já cuidou de Alex Rodríguez, astro do New York Yankees, da MLB, e da cantora Lady Gaga, entre outros.

As dores dificultavam para o brasileiro não só jogar, mas também caminhar e dirigir. Como já era esperado, a expectativa de recuperação é de oito meses. Com isso, Splitter deve perder os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Na última semana, o técnico da seleção brasileira, Rubén Magnano, afirmou que esperará por Splitter até o último momento.

“O maior problema é o tempo de recuperação necessário. Mas deixarei um parêntese aberto para essa recuperação para vermos se ele consegue ficar bom a tempo. Para a Seleção Brasileira, o Tiago é uma referência muito importante e vamos esperar até o último momento”.

Contratado pelo Atlanta Hawks nesta temporada da NBA após uma troca com o San Antonio Spurs, Splitter, de 31 anos, participou de 36 de 55 partidas da equipe. No começo desta temporada, ele já havia sofrido com um problema na panturrilha. Por causa do problema no quadril, seu último jogo foi em 31 de janeiro.

Nesta temporada, Splitter teve médias de 16,1 minutos por jogo, com 5,6 pontos e 3,3 rebotes.

Topo