Vídeos

Magnano exalta saída de Varejão do Cleveland. 'Era um desejo enorme meu'

William Lucas/inovafoto

Do UOL, em São Paulo

O técnico da seleção brasileira masculina de basquete, Rubén Magnano, comemorou a saída de Anderson Varejão do Cleveland Cavaliers e a sua chegada no Golden State Warriors. Em entrevista ao UOL Esporte em 12 de fevereiro, o treinador havia dito que torcia para que isto acontecesse.

"Era um desejo enorme que Anderson fosse trocado, pois não estava sendo considerado mais em sua equipe. É uma troca excelente, pois precisamos que Anderson tenha minutos de quadra para que chegue com basquete na nossa preparação e na Olímpiada. É difícil garantir, pois é muito recente, mas espero que ele consiga ingressar na rotação da equipe. Curiosamente, é uma equipe que trabalha muito com esse estilo de rotação. Eu tenho muitas esperanças que comece jogando", afirmou em entrevista ao site da CBB.

"Quando estive em Cleveland (no mês passado) conversamos bastante, falamos sobre essa situação e como deveria chegar preparado nos Jogos do Rio. Mas ele também estava se preparando e treinando forte para quando chegasse a hora estivesse bem", completou Magnano.

Varejão ficou no banco na partida contra o Atlanta Hawks na última segunda-feira, mas ainda não sabe quando estreará pelo time da Califórnia.

O treinador voltou a lamentar a perda de Tiago Splitter, que nesta quinta-feira será submetido a uma cirurgia no quadril em Nova York.

"Infelizmente o Brasil não tem uma grande quantidade de jogadores de nível olímpico. A possibilidade de ficar sem o Tiago (Splitter) é um problema para nós, é uma adversidade. Ele é uma referência para a seleção, que encaixa muito bem ofensiva e defensivamente com a equipe. Mas não vou fechar essa janela por agora. Eu tenho uma ponta de esperança e vamos ver o que vai acontecer, mas precisamos esperar conversar com o médico do Brasil para saber se realmente podemos esperar por ele. Até lá estarei pensando e sonhando com a presença dele. Esta é a nossa posição e nosso panorama. Mas vamos falar de coisas positivas e quais as soluções para chegarmos no dia da estreia com a bola ao ar e da melhor maneira possível", afirmou.

Topo