UOL Paraolimpíadas 2008 Paraolimpíadas

17/09/2008 - 03h22

Após prata em Atenas-2004, Argentina é bronze no futebol de 5

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Argentina e Espanha fizeram um jogo equilibrado na disputa pela medalha de bronze do futebol de 5 dos Jogos Paraolímpicos de Pequim. Após empate por 1 a 1, no sufoco, no tempo normal, os argentinos levaram a melhor nos pênaltis e terminaram com a terceira posição da modalidade.

AFP
A Argentina desta vez, ficou com a medalha de bronze no futebol de 5
VEJA FOTOS DA VITÓRIA BRASILEIRA
LEIA MAIS SOBRE PARAOLIMPÍADAS
CONFIRA O QUADRO DE MEDALHAS
Com o resultado alcançado na madrugada desta quarta-feira (horário de Brasília), a Argentina piora em relação às Paraolimpíadas de Atenas-2004, quando foi vice-campeã, perdendo a final para a seleção brasileira. Sul-americanos e europeus foram surpreendidos para a China, que se credenciou a decidir o título contra o Brasil.

Acostumados a jogarem no erro do adversário, os argentinos tiveram que mudar a forma de atuar logo no início do embate. Com um minuto de jogo, Jesus Martin abriu o marcador para a Espanha. Restou a Argentina partir para cima. O que faltou foi pontaria de seus jogadores, que criavam, mas não finalizavam bem.

De tanto insistir, e ainda contando com a colaboração espanhola, que não soube aproveitar as chances, os sul-americanos só empataram a partida restando apenas sete minutos para o final com Silvio Velo. A igualdade no placar levou a disputa para os pênaltis.

Entraram em cena então os goleiros: Gonzalo Abbas, do lado argentino e Álvaro Gonzalez, pela Espanha. Gonzalez foi bem e defendeu duas cobranças argentinas, mas não contou com a atuação histórica de Abbas, que pegou as três cobranças espanholas e deu a medalha de bronze à Argentina.

Compartilhe: