UOL Paraolimpíadas 2008 Paraolimpíadas

15/09/2008 - 00h57

Jerusa e Terezinha vão à final dos 200 m do atletismo; Ádria não passa

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Recordista mundial da prova, Ádria Santos não conseguiu vaga na final dos 200 m da classe T12 do atletismo. Em contra partida, duas compatriotas avançaram. Terezinha Guilhermina conquistou o melhor tempo no geral, com 25s17. Já Jerusa Santos venceu a primeira bateria e passou à decisão com a terceira melhor marca.

Jerusa foi a primeira brasileira a ir para a pista. A velocista forçou o ritmo nos primeiros 100 metros para depois diminuir no final e se poupar para a decisão.

Na sequência foi a vez de Ádria Santos, que detinha a marca mundial da prova. Porém, a brasileira tinha uma adversária à altura, a chinesa Xunmiao Wu, vencedora dos 100 m, no qual Ádria foi bronze. A brasileira se esforçou, mas Wu completou com folga em primeiro. Com 27s07, Ádria não conseguiu ficar entre os quatro melhores tempos que passavam à final.

Prata nos 100 m, Terezinha Guilhermina voou na terceira bateria. Forçando desde o início, a brasileira conquistou o primeiro lugar com folga, diminuindo muito o ritmo no final. Mesmo assim, com 25s17, ela ficou a dois centésimos do recorde de Ádria Santos.

Compartilhe: