UOL Paraolimpíadas 2008 Paraolimpíadas

14/09/2008 - 05h11

Basquete feminino se despede sem nenhuma vitória nos Jogos

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A seleção brasileira de basquete em cadeira de rodas se despediu das Paraolimpíadas de Pequim com a pior campanha entre as dez equipes que disputaram a competição. Neste domingo, as meninas do Brasil foram derrotadas pelo México por 54 a 44, na disputa pelo nono lugar.

Frederic Brown/AFP
Meninas do Brasil somaram cinco derrotas em cinco partidas nestes Jogos de Pequim
LEIA MAIS NOTÍCIAS PARAOLÍMPICAS
CONHEÇA MAIS SOBRE A MODALIDADE
VEJA AGORA O QUADRO DE MEDALHAS
O Brasil não obteve nenhuma vitória nos cinco jogos que disputou nos Jogos Paraolímpicos. Dentre as jogadoras presentes no time, a que mais se destacou foi Jucilene Moraes, apelidada por Batatinha. A jogadora acabou como líder da seleção em vários fundamentos, entre eles o de cestinha, com aproximadamente 11 pontos por partida.

Na estréia, as meninas do Brasil caíram diante da Alemanha por 30 pontos de diferença: 62 a 32. Esperando por uma melhor apresentação diante da Austrália, as jogadoras foram ainda pior, perdendo por 66 a 30. Na sequência, nova derrota, agora para o Reino Unido por 61 a 29.

Diante das adversárias mais fortes que enfrentou na primeira fase, o Brasil conseguiu a sua maior pontuação, mas insuficiente para fazer com que chegassem perto do marcador das norte-americanas, que venceram por 68 a 38.

A primeira e única vitória no torneio poderia vir diante das mexicanas, consideradas o adversário com o qual o Brasil teria mais chances. Inconstantes na partida, as jogadoras perderam mais uma e saíram sem nenhuma vitória de Pequim.

Compartilhe: