UOL Paraolimpíadas 2008 Paraolimpíadas

13/09/2008 - 07h23

Brasil vai à semifinal do tênis de mesa masculino, ao bater a Áustria

Do UOL Esporte
Em São Paulo*
A equipe masculina do Brasil de tênis de mesa, formada por Luiz Algacir Silva e Welder Knaf, conquistou a vaga na semifinal da competição na classe 3, ao derrotar a Áustria por 3 a 0, neste sábado. Na próxima fase, o país encara o a China que venceu a Coréia do Sul por 3 sets a 1.

A equipe sul-americana bateu bem os austríacos, tendo maiores dificuldades apenas na partida de duplas, quando Algacir e Knaf derrotaram Dollmann e Unger por 3 sets a 2. "Foi nos detalhes, erramos algumas bolas que não poderíamos errar nas duplas e a coisa complicou", disse Welder Knaf ao canal , sobre o jogo que fechou a série das quartas-de-final em 3 a 0 ao Brasil.

Na primeira partida do confronto com os europeus, Algacir venceu Egon Kramminger por 3 a 1, conseguindo uma boa virada. O jogo teve parciais de 9/11, 11/6, 11/5 e 11/2, com 22 minutos de duração.

No segundo duelo, Welder Knaf teve mais facilidade em ganhar de Manfred Dollmann por tranqüilos 3 sets a 0. Em apenas 14 minutos, o brasileiro superou o rival com parciais de 11/5, 11/3 e 11/7. No último jogo, que era decisivo para a Áustria, a maior dificuldade dos competidores nacionais em Pequim.

A equipe venceu o primeiro set por 11/6, caiu no segundo por 9 a 11, aplicou 11 a 4 no seguinte, perdeu novamente por 16 a 14, mas ganhou o último período da partida por 11 a 6, garantindo a classificação à próxima fase nos Jogos.

Sobre o próximo adversário do Brasil na competição, que após a vitória nacional ainda não era conhecido, Luiz Algacir se disse pronto para qualquer confronto. "Venha quem vier nós estamos prontos para jogar com raça e vamos entrar com o mesmo espírito que entramos aqui hoje (sábado) para a vitória", falou o mesa-tenista antes mesmo de saber que a equipe encara China, uma das favoritas na competição.

"O Brasil todo deve torcer pela gente, porque nós vamos para a final com certeza", completou o otimista Algacir. Brasil e China fazem um confronto que garante vaga na decisão por ouro e prata nos Jogos Paraolímpicos de Pequim, neste domingo, às 5h30 (horário de Brasília).

*Atualizada às 8h12

Compartilhe: