UOL Paraolimpíadas 2008 Paraolimpíadas

09/09/2008 - 06h37

Brasileiros vão bem, mas ficam fora do pódio nos 100 m S2 da natação

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Com Adriano Pereira em quarto lugar e Gabriel Feiten em quinto, o Brasil saiu sem medalhas na prova dos 100 m livres da classe S2 na natação na Paraolimpíada de Pequim. Na bateria disputada no Cubo D'Água, o ouro foi para russo Dmitry Kokarev, com a marca de 2min18s04.

Adriano e Gabriel travaram uma batalha pessoal na piscina chinesa, e já longe dos três primeiros colocados, fizeram uma boa briga pela quarta posição. Gabriel, que vinha na frente do compatriota, acabou sendo ultrapassado nos metros finais e ficou na quinta posição, com a o tempo de 2min33s72.

Já Adriano, o quarto, acabou a prova com a marca de 2min32s45. "A prova foi bem disputada e não deu para ficar em terceiro. Consegui fazer o quarto melhor tempo e já está bom", disse ele.

Experiente nadador, explicou sua emoção em Pequim. "Esta é minha quarta paraolimpíada, e é uma grande superação minha, é muito pouca gente que chega com essa idade nos Jogos", falou Adriano, de 47 anos.

Bem mais jovem, Gabriel saiu satisfeito. "Foi uma experiência totalmente diferente de tudo que já tínhamos participado, e sempre da um friozinho na barriga. Mas está sendo ótimo, consegui melhorar meu tempo, e nadei melhor que ontem".

A medalha de prata ficou com o grego Georgios Kapellakis, com 2:23.63, e o bronze foi para Jim Anderson, do Reino Unido, após 2:24.32.

Compartilhe: