UOL Olimpíadas 2008 Notícias

08/09/2008 - 06h36

Adriano Lima acaba em quinto nos 100 m borboleta e sai triste

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Após passar com o terceiro melhor tempo à final dos 100 m borboleta da classe S6 da natação, Adriano Lima terminou a bateria decisiva da categoria em Pequim na quinta colocação.

A medalha de ouro foi para o sueco Anders Olsson, que bateu seu próprio recorde mundial em 13 centésimos, com o tempo de 1min05s95.

Após a prova, Adriano se declarou triste com o resultado, em entrevista ao canal SporTv. "Satisfeito eu não estou, pois esperava pelo menos conquistar o terceiro lugar. Mas ainda tenho outras provas em que nado bem, e agora é esperar novas chances de medalhas".

O brasileiro fez o quinto melhor tempo na final praticamente com a mesma marca da série eliminatória. Na decisão ele anotou 1min10s91, contra 1min10s90 da primeira prova.

O pódio dos 100 m borboleta no Cubo D'Água foi completado por dois nadadores da casa. O chinês Yuan Tang ficou com a prata e seu compatriota Yuanrun Yang faturou a medalha de bronze.

Na outra prova envolvendo brasileiro, Carlos Farrenberg terminou com a quinta colocação nos 400 m livre da categoria S13 - que tem atletas com perda parcial da visão. O nadador fechou com o tempo de 4min27s16 a prova vencida pelo sul-africano Charl Bouwer, que baixou o recorde mundial para 4min14s02. Danilo Chufarov, da Ucrânia e Charampolos Tagainidis completaram o pódio.

"Foi ótimo competir essa prova e terminar com a quinta colocação. Apesar da posição que alcancei, estou feliz com o meu tempo, que eu baixei em mais de dois segundos", afirmou Farrenberg ao canal Sportv

Compartilhe: