UOL Olimpíadas 2008 Notícias

29/08/2008 - 08h15

Hernanes vê "derrota dolorida" na China como motivo para crescer

Jorge Corrêa
Em São Paulo
O meio-campista Hernanes voltou ao São Paulo nesta semana, depois de ficar cerca de um mês com a seleção brasileira que disputou os Jogos Olímpicos de Pequim. Na bagagem ele trouxe a medalha de bronze e uma dor: a derrota por 3 a 0 para a Argentina na semifinal do torneio na China.

HERNANES QUER LIBERTADORES
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO SÃO PAULO
Para o camisa 15 do time do Morumbi, esse revés foi mais dolorido que a derrota por 3 a 1 para o Fluminense na partida de volta das quartas-de-final da Copa Libertadores, quando a equipe levou um gol do atacante Washington no último minuto de jogo.

"Libertadores ainda tenho muitas outras para disputar, mas Olimpíadas não terei outra oportunidade. Esse era o sonho que eu almejava em primeiro lugar, sabia que se não ganhasse agora não teria outra chance. Contra o Fluminense foi dolorido, mas ainda posso jogar outras vezes essa competição", explicou o jogador.

Hernanes ainda fica nitidamente chateado quando fala da derrota para os arqui-rivais argentinos. Mas segundo ele, isso serve como lição para melhorar no futuro. "Fiquei muito triste, pois estava bastante motivado para conquistar esse título importante."

"Já entendi que fui lá e fiz o meu melhor, mas percebi que nesse momento não foi o suficiente. Tenho de crescer ainda mais. Estou disposto e com a força renovada para crescer porque o meu melhor não bastou. Todos daquele time precisam colocar a cabeça no lugar sobre isso", completou o jogador, que marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre a Bélgica na estréia da seleção nos Jogos de Pequim.

Compartilhe: