UOL Olimpíadas 2008 Notícias

27/08/2008 - 08h02

Nowitzki quer "pausa", mas não descarta estar em Londres-2012

Das agências internacionais
Em Berlim (ALE)
Um dos maiores ídolos alemães, o jogador de basquete Dirk Nowitzki afirmou nesta quarta-feira que não descarta participar das Olimpíadas de Londres, na Ingleterra, daqui a quatro anos. Em Pequim, ele não conseguiu levar a Alemanha à fase final da competição.

Em entrevista concedida ao diário inglês Bild, Nowitzki não confirmou sua presença nos próximos Jogos Olímpicos, mas disse que vai continuar pensando no assunto. "Com toda certeza, ainda vamos conversar muito sobre este assunto, mas tenho que avaliar minha condição física até lá".

Devido a acumulação de partidas durante a temporada - pelo Dallas Mavericks, na NBA, e pela Alemanha nos Jogos de Pequim - o alemão revelou que pretende dar uma pausa na seleção para descansar. "No próximo verão, quero descansar dois meses. Mas uma pausa não significa que não voltarei a atuar pela Alemanha".

Nowitzki foi o escolhido para carregar a bandeira do país durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de 2008. A campanha da Alemanha, porém, não foi o que o ala esperava. O time conquistou apenas uma vitória em cinco jogos e não conseguiu chegar nem às quartas-de-final.

Compartilhe: