UOL Olimpíadas 2008 Notícias

25/08/2008 - 16h24

Hernández encerra seu ciclo frente à seleção e aponta sucessor

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O técnico da seleção masculina da Argentina de basquete, Sergio Hernández, afirmou que seu ciclo como treinador da equipe nacional chegou mesmo ao fim, após a conquista da medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim, quando os sul-americanos derrotaram a Lituânia.

Hernández reconheceu a necessidade de "um tempo para descansar", e se disse bastante "satisfeito e emocionado pelo trabalho realizado por seus jogadores em Pequim", segundo divulgado no jornal espanhol Marca. Na decisão do bronze contra os lituanos, a Argentina atuou sem seu principal jogador, o armador Manu Ginóbili, que havia lesionado seu tornozelo durante o torneio olímpico.

Sobre seu possível sucessor, o treinador Hernández apontou seu assistente em Pequim, Julio Lamas. "Tomara que Julio seja meu substituto, porque é um grande técnico e um grande amigo".

Fechado o maior ciclo da história do basquete argentino, Sergio Hernández vê um futuro incerto para a equipe. "Talvez alguns atletas se retirem da seleção, outros devem sair após o Mundial da Turquia, e não sei como estaremos para os Jogos de Londres (em 2012), e esse deve ser o objetivo", disse ele.

Hernández assumiu o comando argentino sob uma enorme pressão no ano de 2005, logo após a equipe conquistar o inédito ouro olímpico em Atenas-2004. Ainda assim, realizou um bom trabalho, ficando na quarta posição no Mundial de 2006, além de levar a medalha de bronze nesta última Olimpíada.

Compartilhe: