UOL Olimpíadas 2008 Notícias

25/08/2008 - 06h58

Dunga chega ao Brasil e nega saída: "continuo fazendo meu trabalho"

Renato Cury
Em São Paulo (SP)
Parte da seleção masculina de futebol que representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim desembarcou na manhã desta segunda-feira em São Paulo, após a campanha que trouxe a medalha de bronze. Hernanes, Alex Silva e o técnico Dunga desembarcaram em São Paulo e o comandante afirmou que segue no time, mesmo sofrendo pressão para a saída.

Questionado sobre sua permanência mesmo após não ter conseguido o inédito ouro olímpico, Dunga negou e jogou o assunto para as mãos do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (Ricardo Teixeira). "Não há novidade alguma, eu continuo fazendo o meu trabalho e está tudo certo", afirmou o gaúcho, que disse falar diariamente com Teixeira. "Se algo for mudar, tem de se perguntar para ele. Vim para fazer meu trabalho e vou continuar."

Dunga reclamou da pressão feita sobre o futebol olímpico brasileiro e chegou a comparar o esporte mais rico do país com modalidades de menor expressão. "As delegações de outros esportes não conquistam medalhas e não são cobradas como nós", disparou o treinador. "Temos apenas 15 dias para trabalhar e ainda recebemos como exigência o ouro."

Se o ouro não veio em Pequim, o técnico tratou de tentar mostrar a importância do feito, que segundo ele é dos mais difíceis. "Obviamente nós queríamos ter conquistado a medalha de ouro, mas as pessoas esquecem que fazia tempo que o Brasil não conseguia nem um bronze", concluiu, referindo-se à última medalha da seleção, que veio com o bronze nos Jogos de Atlanta-1996.

Além do trio que desembarcou em São Paulo, Thiago Silva desceu no Rio de Janeiro e Ramires chega ainda hoje a Belo Horizonte. O restante da delegação se encaminhou para as cidades de seus respectivos clubes na Europa.

Compartilhe: