UOL Olimpíadas 2008 Notícias

24/08/2008 - 15h40

"Nada é mais motivador do que uma medalha de prata", diz Giba

Lello Lopes
Em Pequim (China)
Capitão da seleção brasileira masculina de vôlei, o ponteiro Giba tentou ver um aspecto positivo na derrota de 3 sets a 1 para os Estados Unidos na final dos Jogos Olímpicos de Pequim. O jogador afirmou que o resultado servirá de motivação para o time no próximo ciclo.

"O Brasil jogou uma Olimpíada muito boa, acho que a medalha de prata é uma grande honra. Com certeza vai ser muito difícil esquecer essa final. Mas nada mais motivador que uma medalha de prata para a gente buscar o ouro", disse Giba.

"Mas nós deixamos o campeonato felizes. Ontem estávamos juntos e cada um dos jogadores falou do orgulho de ser parte deste time. Nós nunca vamos perder essa união que temos, de jeito nenhum. Esta é a nossa maior medalha", completou.

O jogador enfrentou muitos problemas na temporada. Antes da estréia na Liga Mundial, Giba torceu o tornozelo esquerdo ao pisar em uma bola. O ponteiro ficou de fora de boa parte da Liga, o que dificultou o entrosamento com o grupo.

Nas Olimpíadas de Pequim, Giba voltou a desfalcar o Brasil por causa de uma tendinite no ombro direito. Para o técnico Bernardinho, o fato do atacante não estar 100% na Olimpíada atrapalhou o Brasil.

"Gostaria de ter mudado alguma coisa na preparação do Giba, mas ele machucou o tornozelo, o pescoço e o ombro. Não tive tempo de prepará-lo. O Gustavo e o Escada fizeram uma ótima Olimpíada depois de não terem ido bem na Liga Mundial", disse o técnico Bernardinho.

Com duas medalhas olímpicas, uma de ouro e outra de prata, e dois títulos mundiais, Giba vai permanecer na seleção brasileira, pelo menos nos próximos dois anos. "A minha idéia é ficar até o Mundial de 2010. Depois vamos ver se dá para ir mais para frente", finalizou.

Compartilhe: