UOL Olimpíadas 2008 Notícias

23/08/2008 - 21h58

Dupla medalha de bronze espera abrir as portas para a vela feminina

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Bronze em Pequim, as velejadoras Fernanda Oliveira e Isabel Swan esperam que sua conquista, a primeira medalha da historia da vela feminina, possa abrir portas para que mais mulheres comecem a praticar o esporte.

"A vela já tinha uma história de tradição nos esportes olímpicos, como a maior vencedora dentre todas as modalidades, por causa das medalhas dos homens. Agora mostramos que as mulheres também podem", afirmou a gaúcha Fernanda.

Fernanda e Isabel acreditam que, não só para a vela, as Olimpíadas de Pequim foram boas para as mulheres brasileiras, citando as medalhistas Natalia Falavigna, Maurren Maggi, Katleyn Quadros e as meninas do vôlei como exemplos. "Não é nada fácil ser atleta olímpica, não é para qualquer uma", observou Isabel.

Agora, a dupla irá descansar e tocar seus projetos paralelos antes de decidir se irão tentar mais uma campanha olímpica na classe 470. "Eu faria outra campanha, mas ainda não conversamos sério sobre isso", afirmou a entusiasmada Isabel. Fernanda acha que essa é uma decisão para o começo de 2009, a tempo de preparar, se for a opção, um novo ciclo olímpico para Londres/2012.

Compartilhe: