UOL Olimpíadas 2008 Notícias

23/08/2008 - 13h27

Alemanha bate a Espanha e é ouro no hóquei masculino

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A Alemanha conquistou neste sábado mais uma medalha de ouro em Pequim. Os alemães subiram no lugar mais alto do pódio no hóquei na grama, após bater os espanhóis na final da modalidade por 1 a 0. A Austrália venceu a Holanda e ficou com o bronze.

A Alemanha chegou a esta decisão com um ouro olímpico no currículo, conquistado em Barcelona-1992. Na última edição dos Jogos, em Atenas, os alemães também se destacaram chegaram ao pódio, após levarem o bronze.

Já a Espanha, não era coroada com uma medalha olímpica desde a prata conquistada em Atlanta-1996. Em Sydney-2000, ficou apenas na nona colocação. Em Atenas-2004, chegou mais perto, mas terminou na quarta colocação, sem premiação.

Espanha e Alemanha eram do mesmo grupo na primeira fase. Os espanhóis terminaram em primeiro, com 12 pontos - quatro vitórias e uma derrota -, enquanto os alemães ficaram em segundo, invictos, com 11 pontos - três vitórias e dois empates.

Nas semifinais, a Alemanha só ganhou da Holanda nas penalidades. No tempo normal, as equipes ficaram no 1 a 1, placar que permaneceu na prorrogação. Nos pênaltis, os alemães fizeram 4 a 3. Já a Espanha, não precisou de tempo extra, fez 3 a 2 nos australianos e avançou.

Na decisão da medalha de bronze, a Austrália levou a melhor sobre a Holanda e garantiu o lugar no pódio com o placar de 6 a 2.

Compartilhe: