UOL Olimpíadas 2008 Notícias

23/08/2008 - 05h10

Favorita, Rússia confirma bicampeonato do nado sincronizado

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A Rússia confirmou, neste sábado, a hegemonia no nado sincronizado nos Jogos Olímpicos de Pequim ao alcançar a maior nota na rotina livre e assegurar a vitória da prova por equipes. Assim como na edição passada das Olimpíadas, em Atenas-2004, as européias conquistaram ouro nas duas provas da modalidade.

REUTERS/Wolfgang
Equipe russa comemora a conquista da medalha de ouro no nado sincronizado
JAPONESA DESMAIA EM ROTINA
DISPUTAS NO CUBO D'ÁGUA
LEIA MAIS SOBRE A MODALIDADE
Assim como nas avaliações dos duetos, a equipe russa levou oito notas dez nas avaliações dos dez árbitros que compunham a mesa de julgamento. Com as notas alcançadas, o time ficou com uma média de 50,000, deixando a Espanha em segundo com 49,334 e a China em terceiro, com 48,750.

A prova por equipes havia começado nesta sexta-feira com a execução da rotina técnica, que inclui elementos obrigatórios pré-estabelecidos pelos árbitros. Os times tinham dois minutos e 50 segundos para realizá-la, com uma tolerância de 15 segundos, a mais ou a menos. A Rússia terminou com a média de 49,500 pontos, seguida da Espanha com 48,917 e da China com 48,584. Somadas as duas rotinas, as posições se mantiveram inalteradas.

As russas já haviam conquistado o lugar mais alto do pódio no dueto com Anastasia Ermakova e Anastasia Davydova, que venceram as espanholas Ana Fuentes e Gemma Mengal, principais adversárias.

Compartilhe: