UOL Olimpíadas 2008 Notícias

23/08/2008 - 04h20

Argentina estabelece novo recorde de invencibilidade olímpica

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A Argentina conquistou a medalha de ouro dos Jogos de Pequim com uma vitória por 1 a 0 sobre a Nigéria e, de quebra, estabeleceu o novo recorde de vitórias consecutivas na história das Olimpíadas. Com a campanha invicta, a seleção argentina acumula uma invencibilidade de 12 jogos. A marca anterior pertencia a Uruguai e Hungria, ambos com oito triunfos em série.

Campeões invictos em Atenas-04, os argentinos igualaram os europeus e a Celeste Olímpica ao superaram a Austrália na segunda partida da primeira fase. Na seqüência, vitórias sobre Sérvia, Holanda, Brasil e Nigéria só fizeram ampliar a marca.

A última derrota da Argentina nos Jogos aconteceu justamente diante da Nigéria, na final dos Jogos de Atlanta-96, por 3 a 2. A Argentina chegou a sair na frente com Lopez, mas sofreram a virada com gols de Babayaro, Amokachi e Amunike. Crespo, de pênalti, também balançou as redes naquela partida.

A seleção argentina não participou dos Jogos de Sydney-00 e, em Atenas, conquistou mais seis vitórias em série para ser campeã ao bater o Paraguai por 1 a 0 na decisão com gol de Tevez. A campanha foi irretocável: 17 gols a favor e nenhum contra.

Com o recorde, o ex-corintiano Javier Mascherano também escreveu seu nome na história da seleção argentina por ser o único jogador a ter atuado nas 12 partidas.

Compartilhe: