UOL Olimpíadas 2008 Notícias

22/08/2008 - 16h02

Condicionado ao ouro, futebol do Brasil sai sem prêmio financeiro

Bruno Freitas
Em Xangai (China)
Mesmo com desempenho de duas medalhas, uma prata da equipe feminina e um bronze do time masculino, o futebol do Brasil deixa os Jogos Olímpicos sem nenhum prêmio financeiro pela participação na China.

Flávio Florido/UOL
Simone, Cristiane e Marta choram no pódio e apesar da prata, não terão premiação
MEDALHA DE BRONZE NO MASCULINO
VEJA FOTOS DO JOGO COM A BÉLGICA
PERFIS DOS ATLETAS DA MODALIDADE
A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) informou que condicionou o prêmio aos atletas das duas seleções apenas a uma eventual conquista da medalha de ouro, que acabou não acontecendo.

A condição foi informada às duas delegações assim que os times comandados pelos técnicos Dunga e Jorge Barcellos atingiram a fase semifinal nos Jogos Olímpicos.

De acordo com a entidade, o valor prometido em caso de ouro às duas equipes era exatamente igual, sem discrepância. No entanto, a CBF não divulgou cifras da premiação estipulada.

A seleção feminina do Brasil ficou com a prata após a derrota dramática para os Estados Unidos na prorrogação na última quinta-feira, por 1 a 0, no estádio dos Trabalhadores, em Pequim.

O time masculino, por sua vez, encerrou sua participação nos Jogos de Pequim com a vitória por 3 a 0 sobre a Bélgica no jogo do bronze nesta sexta-feira, em Xangai. A seleção de Ronaldinho e companhia pegará as medalhas neste sábado, após a decisão da modalidade entre Argentina e Nigéria no estádio Ninho de Pássaro.

Compartilhe: