UOL Olimpíadas 2008 Notícias

22/08/2008 - 10h35

Hungria chega à 3ª final consecutiva no pólo aquático e enfrenta EUA

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A Hungria se garantiu, pela terceira vez consecutiva, em mais uma final do pólo aquático nas Olimpíadas. Nesta sexta-feira, a atual bicampeã olímpica venceu Montenegro por 11 a 9, de virada, e agora enfrenta os Estados Unidos, que passou por 10 a 5 pela Austrália, na decisão da medalha de ouro.

Mark Humphrey/AP
Húngaros venceram Montenegro por 11 a 9 e se garantiram na final para enfrentar os...
Crédito
Estados Unidos, que fizeram 11 a 5 na Sérvia, apontada como favorita no duelo
LEIA MAIS SOBRE A MODALIDADE
VEJA O QUADRO DE MEDALHAS
CONHEÇA MAIS SOBRE A HUNGRIA
SAIBA MAIS DOS ESTADOS UNIDOS
Húngaros e montenegrinos fizeram um jogo bem equilibrado no primeiro período. Montenegro saiu na frente, mas no ataque seguinte já sofreu o empate. O ritmo continuou assim até o final do quarto, quando o goleiro montenegrino salvou e a equipe converteu no ataque, fechando em 4 a 3.

O equilíbrio do primeiro período permaneceu no segundo. Montenegro fazia e a Hungria respondia, com destaque para Madalas e Kiss, que anotaram os gols húngaros no quarto, que terminou empatado em 3 a 3.

Já no terceiro período, a Hungria mostrou por que é considerada a potência a ser batida nessas Olimpíadas no pólo aquático. O time não sofreu nenhum gol e ainda marcou três vezes para virar o placar em 9 a 7. No quarto e último período, os húngaros apenas administraram a vantagem, empataram por 2 a 2 e garantiram a vaga na decisão.

Os Estados Unidos tiveram menos trabalho para confirmarem a vaga na decisão contra a Hungria, apesar de enfrentarem a Sérvia, apontada também como seleção favorita a decidir o ouro em Pequim.

Os sérvios só conseguiram equilibrar o jogo ante os norte-americanos no primeiro período da partida, que terminou empatado em 3 a 3. No segundo e terceiro quartos, os Estados Unidos impuseram um ritmo defensivo forte e fecharam ambos em 2 a 1. Já no último período, a Sérvia pareceu cansada e não agüentou a força ofensiva do adversário, que fez 3 a 0 e alcançou a tão esperada final que não vinha desde os Jogos de Seul-1988, quando perdeu o ouro para a já extinta Iugoslávia.

No outro jogo da rodada, a Alemanha começou bem contra a Grécia. Mas os gregos viraram logo no primeiro quarto e não perderam mais o controle do marcador. No final, a Grécia venceu por 13 a 9 e ficou com a sétima posição do torneio.

Compartilhe: