UOL Olimpíadas 2008 Notícias

22/08/2008 - 10h05

Em despedida antecipada, Cuba vence EUA e está na final do beisebol

Do UOL Esporte
Em São Paulo
Cuba e Estados Unidos fizeram nesta sexta-feira aquela que poderia ser a grande final do beisebol em Pequim e a partida de despedida da modalidade em Olimpíadas. No entanto, a Coréia do Sul fez uma campanha melhor na primeira fase da competição e obrigou o encontro antecipado dos campeões norte-americanos e os tricampeões cubanos. No clássico, os cubanos se deram melhor, venceram os EUA por 10 a 2 e chegaram a sua quinta final olímpica consecutiva.

Cuba conquistou os títulos em Barcelona-1992, Atlanta-1996 e Atenas-2004, enquanto os norte-americanos desbancaram os cubanos em Sydney-2000. Na primeira fase, Cuba teve apenas uma derrota, justamente para a Coréia do Sul, que acabou invicta. Enquanto que os Estados Unidos terminaram em terceiro lugar, com cinco vitórias e duas derrotas.

Na fase inicial, Cuba e Estados Unidos fizeram uma partida de muito equilíbrio, como era esperado. Mas, no fim, os cubanos foram melhores e venceram o confronto pelo placar de 5 a 4.

Desta vez, os cubanos abriram vantagem no marcador no terceiro inning, com duas corridas. No inning seguinte, cada equipe conseguiu marcar um ponto e o placar ficou em 2 a 1.

O clássico do beisebol continuou parelho até o oitavo inning, quando os cubanos conseguiram mais seis pontos, sendo dois de home runs. Com isso, os cubanos fecharam o jogo com 10 a 2 e chegaram a sua quinta final olímpica consecutiva, se garantindo na despedida do esporte.

Na decisão, os cubanos terão novamente a Coréia do Sul pela frente. Os sul-coreanos despacharam os japoneses, que têm uma prata e dois bronzes, por 6 a 2. A Coréia do Sul confirma o rótulo de surpresa dos Jogos, pois só tinha um bronze, conquistado em Sydney-2000.

Compartilhe: