UOL Olimpíadas 2008 Notícias

22/08/2008 - 08h25

Yane perde nove posições e se distancia do pódio no pentatlo

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A brasileira Yane Marques não foi bem na prova de hipismo do pentatlo moderno, perdeu nove posições na classificação geral e agora está em 15º, distante da medalha. No seu percurso, ela fez cinco faltas antes da sua montaria refugar um obstáculo. Terminou com 224 pontos retirados e ainda foi punida por exceder o tempo do percurso, tendo o 33º melhor desempenho entre 36 competidoras.

Yane somou 948 pontos pela sua apresentação e, com 4.256 pontos após as quatro primeiras modalidades, está a 220 pontos da terceira colocada, a suíça Belinda Schreiber. Antes do hipismo, a brasileira estava em sexto lugar na soma dos resultados do tiro, esgrima e natação.

A pernambucana saiu com a montaria Lili, escolhida por sorteio. Lili já se mostrava nervosa antes mesmo de começar a apresentação. Logo no primeiro obstáculo, marcou a primeira falta para a brasileira. Haveria ainda mais quatro, além de um refugo que custou 40 pontos de penalização para a Yane.

A única amazona a zerar o percurso foi a lituana Donata Rimsaite. Mas a atleta que mais evoluiu na classificação foi a suíça Belinda Schreiber, que fez apenas uma falta e subiu quatro posições no geral.

A prova dos 3.000 m rasos é a última do pentatlo moderno e é a que vai definir o pódio. A ordem de largada é definida pela classificação a partir da prova de hipismo. A corrida começa às 9h (horário de Brasília).

Compartilhe: