UOL Olimpíadas 2008 Notícias

21/08/2008 - 13h34

China leva 7ª medalha dourada em 7 provas dos saltos ornamentais

Do UOL Esporte
Em São Paulo
A China conquistou nesta quinta-feira a sua sétima medalha de ouro nos saltos ornamentais nos Jogos Olímpicos de Pequim. Ruolin Chen, que já havia vencido a prova do salto sincronizado da plataforma de 10 m, foi a primeira colocada no individual. Completaram o pódio a canadense Emilie Heymans, e a também chinesa Xin Wang, ouro no salto sincronizado ao lado de Chen. A brasileira Juliana Veloso participou da prova, mas não passou nas eliminatórias para as semifinais, ficando na 23ª posição.

Andrew Medichini/AP
Ruolin Chen deu à China a 7ª medalha de ouro em sete provas dos saltos em Pequim
LEIA MAIS SOBRE A MODALIDADE
VEJA FOTOS DA FINAL DESTA QUINTA
CONHEÇA MAIS SOBRE A CHINA
O detalhe é que, até o momento, foram disputadas exatamente sete provas dos saltos ornamentais nestas Olimpíadas. A hegemonia no lugar mais alto do pódio confirma a China como a maior potência da modalidade nos últimos anos.

Com as sete medalhas conquistadas em Pequim, a China sobe para 27 medalhas de ouro na história dos saltos nas Olimpíadas e diminui a vantagem dos Estados Unidos, que são os maiores vencedores, com 48 medalhas de ouro.

A partir desta sexta-feira, a anfitriã das Olimpíadas começa a sua caminhada rumo a mais uma medalha de ouro na modalidade na prova da plataforma de 10 m masculina. Vale lembrar que os chineses Yue Lin e Liang Huo, primeiros colocados no salto sincronizado da plataforma de 10 m, participarão de mais esta prova.

Compartilhe: