UOL Olimpíadas 2008 Notícias

21/08/2008 - 11h13

Brasil termina em último no primeiro dia da ginástica rítmica

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O alto nível das apresentações em Pequim deixou o Brasil na lanterna depois da competição com cinco cordas nesta quinta-feira. Com uma nota muito baixa, 14,900, as brasileiras precisam se superar na apresentação com arcos e maças para ir à final de conjunto, no próximo domingo.

AP
Equipe brasileira precisa fazer apresentação perfeita com arcos e maças
VEJA IMAGENS DA COMPETIÇÃO
MAIS SOBRE A MODALIDADE
A surpresa ficou por conta da equipe de Belarus, que terminou na primeira colocação com a nota 17,525, deixando para trás equipes favoritas como a atual campeã olímpica Rússia e a forte Itália. A China, na segunda posição, também surpreendeu a todos por não estar cotada entre as melhores.

Individual geral
O leste europeu mostrou que continua como a grande potência na ginástica rítmica. Russas, bielo-russas, ucranianas e azerbaijanas dominaram a primeira etapa de competições do individual geral com as apresentações de corda e arco.

A russa Olga Kapranova terminou o primeiro dia com a melhor nota, 36,825. Numa apresentação impecável com o arco, ela repetiu a atuação na corda, sem erros. Já sua compatriota Evgeniya Kanaeva cometeu erros na apresentação com corda e teve uma nota mais baixa do que o esperado. Mesmo assim, ela se redimiu no arco, com uma apresentação perfeita, alcançando um total de 36,550.

A ucraniana Anna Bessonova, bronze em Atenas-2004 e campeã mundial em 2007, ficou com a terceira melhor nota do dia, 36,400.

Nesta sexta-feira, as ginastas se apresentam com fita e maças. A final do individual geral acontece neste sábado.

Compartilhe: