UOL Olimpíadas 2008 Notícias

21/08/2008 - 16h38

Márcio e Fábio Luiz querem completar reviravolta com ouro olímpico

Lello Lopes
Em Pequim (China)
Até pouco mais de um mês atrás, o sonho olímpico de Márcio e Fábio Luiz estava em sério risco. A dupla, segunda colocada no ranking brasileiro de classificação para os Jogos de Pequim, atrás apenas de Ricardo e Emanuel, viu a aproximação perigosa de Pedro e Harley.

Mas a vitória no Torneio de Marselha, a última etapa da fase de classificação para as Olimpíadas, marcou a reviravolta da dupla na temporada. E esta reviravolta chega ao ápice nesta sexta-feira, à 0h (de Brasília), na Arena de Chaoyang, quando Márcio e Fábio Luiz decidem o título dos Jogos Olímpicos de Pequim contra os norte-americanos Phil Dalhausser e Todd Rogers.

"A gente saiu praticamente do nada, daquele desespero para se classificar, e agora está na final olímpica. É muita alegria, muita satisfação e muito orgulho de ser brasileiro. Vou dar o meu sangue na final", disse Márcio.

Para ficar com a vaga na decisão, a dupla brasileira precisou derrotar nas semifinais os compatriotas Ricardo e Emanuel, campeões olímpicos de Atenas-2004. O resultado deu ainda mais confiança a Márcio e Fábio Luiz.

"As pessoas que duvidavam do nosso potencial agora recebem um tapa de luva na cara", desabafou Fábio Luiz após o jogo contra Ricardo e Emanuel.

Contra os norte-americanos, a dupla brasileira tem um bom retrospecto. Em sete partidas, Márcio e Fábio Luiz venceram cinco. No último confronto, entretanto, deu Estados Unidos: 2 a 0 no Torneio de Moscou, no mês passado.

Disputa do bronze
Pouco antes da final, uma outra dupla nacional tentará subir ao pódio em Pequim. Ricardo e Emanuel vão enfrentar os brasileiros naturalizados georgianos Jorge e Renatão na disputa da medalha de bronze, às 22h de quinta (de Brasília).

A dupla enfrentou um sério problema cerca de um mês antes dos Jogos Olímpicos. Ricardo descobriu uma fratura no tornozelo esquerdo e por pouco não ficou de fora das Olimpíadas. Em Pequim, o jogador atuou com dores no local.

Por isso, subir ao pódio já é considerado uma façanha para a dupla. "Sair daqui com o terceiro lugar vai ser mais do que satisfatório", disse Emanuel.

E os brasileiros são favoritos na partida. Em quatro jogos contra Jorge e Renatão no Circuito Mundial, Ricardo e Emanuel conquistaram quatro vitórias por 2 sets a 0.

Compartilhe: