UOL Olimpíadas 2008 Notícias

21/08/2008 - 07h15

No tênis de mesa, zebra derruba atual campeão olímpico

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O torneio olímpico de tênis de mesa teve uma surpresa nesta quinta-feira na derrota do atual campeão olímpico Ryu Seung-min, da Coréia do Sul, na terceira fase da competição. Ko Lai Chak, de Hong Kong, ocupa somente a 32ª do ranking mundial, mas foi capaz de superar o favorito e avançar no torneio.

Chitose Suzuki/AP Photo
Ko Lai Chak, de Hong Kong, surpreendeu ao vencer o atual campeão olímpico
VEJA PÁGINA DA MODALIDADE
ENTENDA O ESPORTE
Ryu parecia não estar em um bom dia contra o incansável chinês que atacou toda o tempo e fechou a partida em 4 a 2 (11-7, 11-8, 11-6, 4-11, 5-11, 12-10). "Eu fui muito duro comigo mesmo depois da partida, tamanha era minha certeza de vencer. Eu me arrependo de ter perdido os primeiros três jogos tão facilmente", lamentou Ryu após a partida.

Campeão em Atenas, o desempenho do sul-coreano desde então vem caindo a ponto do atleta ocupar agora a oitava posição. O fato, entretanto, não é desculpa, visto que o mesatenista já sabia o que esperar do jogo. "Eu o conheço bem. Eu sabia que ele ia tomar a iniciativa no ataque. Nós dois somos ruins na defesa. Quem atacasse mais teria uma chance maior de vencer", explicou.

O torneio masculino chega às oitavas-de-final. Ko Lai Chak, que derrubou o favorito da Coréia do Sul enfrenta agora Dimitrij Ovtcharov, da Alemanha. Se vencer, o mesatenista de Hong Kong terá outra pedreira pela frente, o favorito e adorado pelo público Wang Hao, da China, que deve passar pelo japonês Yo Kan.

Os outros atletas da casa, Liqin Wang e Lin Ma enfrentam Werner Schlager (Áustria) e Kalinikos Kreanga (Grécia), respectivamente. As finais do torneio acontecem no próximo sábado, dia 23.

Compartilhe: